Grendacc lança construção do Espaço Família para beneficiar pacientes que moram na região

O lançamento da obra será no dia 15 de dezembro, às 10 horas e marcará a abertura da Semana de Natal. Famílias que precisam se deslocar diariamente de suas casas para receber tratamento na instituição terão onde dormir, nas próprias dependências do Grendacc.

A partir deste final de ano o Grendacc tem um novo desafio a cumprir e fará seu anúncio oficial no próximo dia 15 de dezembro, às 10 horas, na abertura da semana de Natal dos pacientes. Trata-se da construção do Espaço Família, que já é um sonho antigo da instituição, mas que só poderia ser iniciada após a entrega do prédio administrativo, que ocorreu em julho passado.

“Nós temos metas a serem cumpridas. Temos um compromisso com nossos pacientes e com todos aqueles que colaboram para a realização do nosso trabalho. Não vamos parar”, assegura Verci Andrêo Bútalo, presidente da instituição e uma das fundadoras do Grendacc.

O Espaço Família consiste na segunda fase do projeto de ampliação do Grendacc e envolve a construção de um prédio com mezanino para abrigar atividades desenvolvidas pelos voluntários bem como hospedar o paciente em tratamento e seu acompanhante, sempre que necessário, conforme determinação médica.

“É uma área concebida especialmente para as famílias dos nossos assistidos. Muitos pacientes necessitam comparecer à instituição todos os dias durante certas fases do tratamento, portanto viajam diariamente de suas cidades de origem até o Grendacc, o que provoca um certo desgaste”, complementa a presidente, preocupada em garantir ainda mais conforto e segurança aos pacientes.

Já a Casa do Voluntário, tem como principal objetivo agrupar as atividades desenvolvidas pelos voluntários da instituição, que estão direta ou indiretamente envolvidos com o atendimento hospitalar, como por exemplo o desenvolvimento de projetos de geração de renda e a realização de cursos para as mães de pacientes que pretendem fomentar a renda familiar e, ao mesmo tempo, acompanhar o tratamento de seus filhos.

O valor estimado do Espaço Família é de R$ 600 mil e o andamento da obra vai depender, mais uma vez, do apoio da comunidade e de parceiros. A construção deve ter início em março e o lançamento, no próximo dia 15, será aberto a todos os interessados em conhecer o trabalho do Grendacc e à comunidade em geral. Várias autoridades também devem comparecer.

Interessados em colaborar na construção deste novo projeto devem entrar em contato com a instituição através do telefone             (11) 4815-8440      , ramal, 8442 ou 8476, setor de Projetos.

 

Semana de Natal

Juntamente do lançamento do Espaço Família, o Grendacc dará início à Semana de Natal dos pacientes, que ocorrerá de 15 a 22 de dezembro, com a chegada do Papai Noel também no dia 15, às 10 horas.

Diferente dos anos anteriores, os pacientes terão uma semana de atividades para que possam festejar o Natal enquanto passam em tratamento pela instituição. A novidade tem como principal objetivo evitar grandes aglomerações de pacientes e familiares, uma vez que a maioria das crianças tem a imunidade reduzida por conta do tratamento e, ao mesmo tempo, oferecer meios para que todas festejem a magia da data.

A programação será diversificada e os pacientes receberão presentes pelo sistema de apadrinhamento, já tradicional no Grendacc.

Vejam a seguir o convite para o evento:

Fonte: Flavia Fernandes – Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s