2 comentários em “voluntário

  1. Quero ser um voluntario, estou terminando minha faculdade de serviço social moro em Mogi das Cruzes teria uma vaga para esta região?

    • Oi Fabíola, obrigado pelo retorno.

      Como não conhecemos a fundo as ações e particularidades na área de voluntariado em sua cidade, sugiro entrar em contato com o CVSP – Centro de Voluntariado de São Paulo (http://www.voluntariado.org.br) e como eles conhecem as principais ações no estado de São Paulo, podem indicar alguma organização em sua cidade ou até direcioná-la para algum local para atuação.
      Caso não tenha sucesso desta forma, descrevo a seguir algumas dicas para que possa encontrar algum local para sua atuação que te agrade e faça vc se sentir bem:

      1º) Você tem de estar motivada para realizar serviço voluntário, sabendo que trata-se de uma doação pessoal do seu tempo de forma gratuita em prol e alguma causa social, ambiental, etc…
      2º) Você tem de ter a disponibilidade de tempo, sabendo que no dia e horário que você escolheu, deve estar no local para atuar como voluntária, pois se faltar, estará deixando uma lacuna na sua atuação.
      3º) Não importa o tempo que vai se dedicar, ele é muito importante para as organizações e projetos.
      4º) Defina qual atividade você mais gosta de realizar. É essa que deve ser seu guia na hora da busca.
      5º) Procure descobrir em sua cidade se existe um Centro de Voluntariado e faça a sua inscrição para assistir as palestras de conscientização ou fazer algum curso relacionado.
      6º) Verifique se não existem vagas para voluntários listadas no Centro de Voluntariado, pois eles tem o cadastro de muitas organizações que enviam informações de suas necessidades.
      7º) Outra opção é verificar se no seu bairro ou nas proximidades de onde mora não existem organizações sociais que estejam precisando. Caso tenha, agende uma visita e conheça o local, procurando conhecer o trabalho que realizam e se é isto mesmo que você quer.
      8º) Não encontrando alguma opção, amplie a área de busca para outras regiões de sua cidade e repita o procedimento acima.
      9º) Caso este tipo de busca não dê certo, faça o cadastro no Centro de Voluntariado, que estará te ajudando nesta busca.
      10º) Um outra opção é ir até a prefeitura da sua cidade e ver se eles não tem algum programa voluntário ou mesmo se não tem alguma informação a respeito.
      11º) Outra opção é fazer uma busca em sites de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.)
      12º) Procurar comunidades nas Redes Sociais (facebook, twiter, etc.) que tenham relação com o tema voluntariado e pesquise com os participantes.
      13º) Visite também o Portal do Voluntário https://portaldovoluntario.v2v.net , pois sempre surgem vagas por lá, seja presencial e até virtual.

      Enfim, existem diversas formas para você conseguir atuar como voluntária.
      Somente um detalhe: atue sempre com muito amor e respeito em suas ações voluntárias para obter bons resultados e nunca com outras intenções.

      Caso continue com dificuldades volte a nos contactar para vermos como podemos colaborar nesta busca.

      Parabéns!
      Marcelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s